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Administradora ainda precisa ter contato direto com o condomínio, além dos canais digitais!

Hoje a tecnologia é essencial, mas ainda vale muito o contato pessoal entre condômino e administradora.

A tecnologia, com certeza, é uma aliada na administração condominial. O diálogo entre administradora e condomínio ficou ainda mais rápido e afetivo depois que tecnologias online, como boleto eletrônico, e-mail, aplicativos de comunicação, malote e pastas enviadas eletronicamente, começaram a surgir.

 

Mas não há dúvidas, também, que o diálogo pessoal ainda é a melhor forma de contato. É por ele que se sente o clima, que se percebem necessidades, que se entende cada um dos envolvidos nessa relação.

 

A comunicação é o princípio básico do bom relacionamento entre uma administradora e o condomínio. É por ela que se sabe o dia a dia, se procuram soluções para problemas e se atingem objetivos comuns.

 

Claro, hoje em dia, cada vez mais a tecnologia está na nossa vida, mas ainda vale muito a comunicação direta entre todos. O velho e bom diálogo direto.

 

Qual a importância da comunicação entre administradora de condomínios e clientes?

Cada vez mais o modelo de gestão dos condomínios se aproxima da forma corporativa. Isso é um fato.

Porém, ainda que haja semelhança, a realidade de um condomínio vai além da execução de tarefas e de um bom gerenciamento financeiro. Uma comunicação mal feita pode comprometer todo um trabalho.

 

Em outras palavras: a comunicação é um dos segredos para o sucesso do trabalho de uma administradora.

 

É por meio dela que os condôminos se sentem mais confiantes e bem amparados pela empresa. Além de entenderem questões específicas sobre os serviços da administradora.

 

Tecnologia a favor, mas vamos falar de contato direto

A tecnologia traz uma grande contribuição para a interatividade. Mas, nem sempre preza pelo relacionamento próximo. Por vezes, falar pelo WhatsApp ou portais, mesmo que rápido e eficaz, deixa o atendimento frio.

 

Nesse quesito, mesmo que ainda privilegiem o contato direto, uma administradora do Proad tem excelência nessa frente. Mas, ainda mais, tem expertise no contato direto.

 

As administradoras do Proad valorizam o relacionamento no atendimento e na comunicação direta. Elas fazem questão – e têm isso como diferencial – da proximidade com o cliente.

 

Use bem a tecnologia, mas cuidado para não perder o “cara a cara”

Muitas vezes, a tecnologia pode mascarar um problema. Administradoras implantam novas formas de contato para “melhorar a comunicação direta”, mas esquecem do atendimento e relacionamento.

 

Entretanto, é preciso separa o joio do trigo. Usar a tecnologia a favor – uma das ideias defendidas pelas empresas do Proad -, mas ter um pé no que sempre deu certo, o contato direto e pessoal, o chamado “cara a cara”. Característica que a administradoras portadoras do selo PROAD têm como diferencial.

 

Implementar tecnologias só para mostrar serem modernas, não é garantia de qualidade. O condomínio tem de entender isso e saber separar, como dito, o joio do trigo. É preciso saber escolher a empresa que melhor vai lhe atender nesse quesito.

 

Nesse ponto, as administradoras certificadas pelo Proad sabem bem – e com treinamento e evolução constantes – como melhor mesclar as duas formas.

 

Canal direto, administradora/condomínio

Independentemente da forma, o que vale é um canal direto de comunicação entre administradora e condomínio. O avanço digital veio para auxiliar, não para acabar com isso.

 

Visitas ou ligações periódicas são fundamentos da administração condominial. O uso das tecnologias pode ajudar a acelerar ou abreviar isso, mas nunca excluir.

 

A tecnologia veio para criar canais de comunicação auxiliares, não para suplantar. Eles podem e devem ser implementados no dia a dia para que síndicos e moradores tenham acesso às informações imperativas de forma rápida, como complemento do velho e bom diálogo.

 

Diferenciais das administradoras PROAD na comunicação direta

  1. Mais transparência

Para fortalecer o elo entre a administradora e os condôminos, a transparência das informações é um dos caminhos mais inteligentes. Ao providenciar canais de comunicação com informações importantes, a administradora permite que todos os interessados tenham acesso e analisem dados essenciais sobre os trabalhos realizados.

 

  1. Maior segurança

Aqui, a segurança é um benefício bilateral. Os condôminos se sentem mais seguros ao terem acesso às informações, e a administradora consegue desenvolver o seu trabalho com mais firmeza e tranquilidade.

 

  1. Aumento da qualidade

Com os canais de comunicação corretos em pleno funcionamento, os condôminos podem apresentar opiniões objetivando a melhoria do trabalho. Ao mesmo tempo, a administradora consegue explicar situações que foram ou serão adotadas, visando um aumento de qualidade no serviço executado.

 

O que vale é a comunicação eficaz. Sempre!

O uso de tecnologia veio, sim, para colaborar e melhorar a administração condominial. As diversas ferramentas surgidas nos últimos anos mais trouxeram benefícios que problemas. Mas devem ser vistas como auxiliares do que sempre foi feito e deu certo.

 

Assim, saiba como usar a tecnologia a favor da gestão dos condomínios, tirando o melhor proveito dela, mas em comunhão com a boa comunicação direta.

 

As administradoras certificadas pelo Proad entenderam como isso pode ser feito perfeitamente e colocam à disposição, de síndicos e moradores, as melhores ferramentas e comunicação.

 

Consulte as administradoras certificadas pelo PROAD. As certificadas passam por inúmeras qualificações e avaliações, e o resultado é esse: Somente as melhores! Encontre a administradora perfeita para seu condomínio.

 

Quer uma administração profissional no seu condomínio? Opte por uma administradora de condomínios certificada pelo Proad.

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