A relação dos condôminos com o síndico e a administradora evolui.

Entenda como a relação entre condôminos e administradoras mudou por meio das vantagens de uma administração de qualidade.

 

Com o advento da internet, o perfil do cidadão em geral mudou. Com o acesso a informação na palma das mãos, a sociedade passou a entender melhor os seus direitos e deveres. E isso está acontecendo em diferentes esferas, inclusive na relação entre condôminos e administradoras.

A verdade é que, hoje, enquanto clientes, não aceitamos mais o básico ou o convencional por parte das empresas. E, em um cenário no qual a administradora é a principal gestora de um condomínio, os moradores são os seus clientes e devem exigir um trabalho diferenciado.

E, neste ramo, é fato que só as empresas que possuem uma certificação, como o Selo de Qualidade PROAD, podem oferecer um serviço especializado.

Para mostrar o quanto a realidade evoluiu, apresentaremos, neste artigo, exemplos de vantagens que um condomínio pode obter ao contratar uma administradora com certificado. Confira e boa leitura!

 

Gestão totalmente profissionalizada

Por muito tempo, um dos principais problemas das gestões de condomínio era a falta de profissionalização. Muitos síndicos e até mesmo empresas, desenvolviam bons trabalhos, mas acabavam, em algum momento, esbarrando na falta de conhecimentos técnicos.

E, em um mundo cada vez mais preocupado com questões de segurança, contenção de gastos, meio ambiente, entre outros, a limitação de conhecimento pode ser bastante prejudicial.

Mas, quando uma administradora carrega um selo de qualidade no seu histórico, não há impedimentos. Todos os projetos e planejamentos são criados a partir de dados e informações coesas e confiáveis e a gestão é executada por profissionais de áreas específicas.

 

Assistência mais qualificada para os condôminos

Outro ponto chave na rotina de um condomínio é assistência dada aos condôminos. Ainda que muitos gestores ignorem, a interação com os moradores pode ser muito importante também para a saúde financeira do condomínio.

Por exemplo: quando a administração não se aproxima de maneira eficaz, o condômino se sente desemparado, ficando desconfiado com a atual gestão. Esses sentimentos podem resultar em um descompromisso com as taxas e deveres regulares, comprometendo a arrecadação financeira do condomínio.

Porém, ao praticar uma política de aproximação, a administração consegue fazer com que todos se mostrem empenhados com o mesmo objetivo. Com a implementação de diferentes canais de comunicação, todos os condôminos podem ter acesso as informações e dados importantes de forma transparente e direta.

 

Gerenciamento eficaz dos gastos

Hoje, em razão da tecnologia, todos os condôminos entendem quais as obrigações legais de um condomínio e o que não pode deixar de ser realizado com os valores arrecadados todos os meses.

Essa evolução do conhecimento transformou de vez a relação dos moradores com o síndico e com as administradoras, pois a cobrança por uma gestão financeira eficaz é muito mais organizada e direcionada.

Para gerenciar corretamente toda parte financeira do local, é preciso que a administradora conte com os profissionais mais qualificados e que tenham pleno conhecimento sobre as diversas diretrizes que envolvem o trabalho financeiro.

Em outras palavras, é importante que a empresa gestora seja avaliada de forma técnica sobre as suas habilidades, mostrando que não só consegue controlar e aplicar os investimentos financeiros do condomínio, como também é capaz de apresentar todos os números de forma detalhada para os moradores.

Em suma: não há mais razões para, em pleno século 21, os moradores aceitarem um trabalho básico por parte de suas administradoras de condomínio. Selos de qualidade como o PROAD são essenciais e devem ser cobrados para todas as marcas que se dizem especialistas em gestão. Então, não corra riscos, analise as informações e certifique-se de que o seu condomínio conta com uma administração de qualidade.