Treinamento de colaboradores é diferencial no atendimento.

Hoje em dia, em função de todas as ferramentas e facilidades disponíveis, ter um funcionário treinado é mais que um diferencial, é uma exigência para uma administradora de condomínios. Esse é um dos requisitos para uma empresa ter e manter o Selo PROAD (Programa de Autorregulamentação da Administração de Condomínios). Está no check list de itens verificados pela auditoria do Bureau Veritas, grupo internacional fundado em 1828 e que ocupa a liderança mundial em certificações e que audita todas as empresas que participam ou querem entrar no Proad.

O objetivo do programa é certificar empresas especializadas em administração de condomínios, considerando a conduta e os aspectos profissionais, operacionais e técnicos dos serviços prestados. Está no regulamento do Proad: “Manter seus recursos humanos sempre atualizados e capazes de exercerem suas atividades e de prestar atendimento adequado aos seus clientes. Atrelar-se aos centros de capacitação e treinamentos das entidades do setor. Investir em cursos como: formação em gestão de condomínios, formação em gestão de departamento pessoal e formação em gestão de contas a pagar” (Artigo 15, parágrafo Segundo do Regulamento do Proad).

 

Treinamento mais do que básico, regra

O Proad entende que uma administradora deva ter treinamento em todas as suas áreas de atendimento: Gestão, Financeiro, Recursos Humanos, Jurídico, Administrativo etc. Tudo para que os colaboradores tenham conhecimento técnico para exercer sua função e a administradora prestar o melhor serviço.

A busca constante de aprimoramento técnico e profissional é uma exigência para uma empresa e seus funcionários, independentemente da atividade que a empresa exerça. Não é diferente para administradoras. Para isso, o Proad exige que as duas principais entidades do setor, Secovi e AABIC, sejam as ministradoras dos cursos – todos com certificados.  Com ampla grade de cursos, que abarcam todas as áreas de conhecimento técnico, e suas exigências, as duas entidades também são parceiras no Proad. Aliás, para se ter o selo é necessário que a empresa seja associada de ambas.

 

Auditoria do selo

Para uma empresa entrar no Proad precisa seguir uma série de exigências (que podem ser vistas mais abaixo). O Bureau Veritas tem um check list de entrada e a empresa precisa de um número mínimo de treinamento, conforme seu tamanho. Todos os colaboradores precisam ser altamente capacitados. São critérios técnicos a serem respeitados para obter o selo.

O selo tem validade de dois anos, mas anualmente o Bureau Veritas verifica como estão os padrões de qualidade para essa cerificação. Uma administradora que não contemple com eficiência e comprove que está dando o treinamento exigido pelo Programa, pode até perder a certificação. Isso é bom para a empresa, para o mercado e para cada cliente da administradora. Um diferencial em uma garantia que somente o Selo PROAD garante.

 

Vantagens de contratar uma administradora de condomínios certificada pelo PROAD

 Contar com uma administradora de condomínios certificada com o Selo PROAD traz diversas vantagens para síndicos e condôminos. Isso porque, quando uma empresa conta com essa certificação, há a garantia de boas condutas e serviços relacionados aos aspectos profissional, operacional e técnico.

Para obter o certificado, as administradoras devem cumprir uma série de requisitos e passar obrigatoriamente pela auditoria do Bureau Veritas, grupo internacional fundado em 1828 e que ocupa a liderança mundial em certificações.

Entre as exigências para que uma administradora obtenha o Selo PROAD estão:

  • Atender a todas as exigências legais pertinentes, em especial relacionadas a crimes ao patrimônio, fé pública e administração pública em geral;
  • Não apresentar ficha financeira negativa em bancos de dados cadastrais públicos e/ou privados ou títulos protestados;
  • Manter uma sede física em condição de funcionamento diário nos horários de atendimento ao público de clientes e fornecedores;
  • Adotar estrutura tecnológica adequada para as atividades.
  • Atuar no segmento de administração condominial há pelo menos 5 anos;
  • Ter capital social integralizado mínimo de R$200 mil no contrato social;
  • Ser associada a AABIC e ao Secovi-SP

O Selo PROAD é a garantia que síndico, moradores e usuários estarão seguros, com a consultoria e trabalho de uma administradora reconhecida pela sua excelência. E que está sempre sendo analisada e auditada pelo setor, por seus pares. Procure sempre por uma administradora de condomínios com o Selo PROAD.

A administradora com o Selo PROAD está atenta a tudo o que está sendo discutido. Essas empresas possuem profissionais altamente especializados e aptos a prestar todos os esclarecimentos aos condomínios.

Mais do que a garantia de excelência, uma administradora certificada com selo Selo PROAD é uma empresa quem tem em seus técnicos, profissionais altamente capacitados para atender o condomínio em todas as suas necessidades. Ela é uma administradora compromissada com as melhores práticas do mercado.

Selo PROAD não é para quem quer, e sim para quem merece!